Polícia

Mais um policial militar do Batalhão de São Gonçalo é preso

Na final semana, agentes da Corregedoria da Polícia Militar prenderam um sargento lotado no Batalhão de São Gonçalo, o 7º BPM. O policial é acusado de corrupção a um motorista abordado em uma blitz ocorrida no último dia 1º, quando o PM cobrou R$ 50 pela liberação do veículo que estava com a documentação atrasada.

A investigações da Corregedoria duraram pouco mais de três semanas, até que o policial fosse identificado e preso. O militar responde pelos seguintes crimes: concussão (exigir vantagem indevida) e prevaricação.

PMs presos: Em junho deste ano, após quase um ano de investigação, a Polícia Civil descobriu aquele que pode ser considerado o maior esquema de corrupção dentro de um batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro. 96 PMs foram presos acusados de receber propina do tráfico de drogas, durante a Operação Calabar.

Pouco mais de um mês após a Operação Calabar, outros quatro policiais militares do 7º BPM acabaram presos. O crime a acusação desta vez foi sequestro. Com a prisão do sargento no sábado (26), sobe para cinco no número de militares presos do mesmo batalhão, apenas no mês de agosto.

< Névoa encobre a cidade do Rio INSS convoca aposentados por invalidez <